70 anos do Museu de Arte Sacra do Funchal inspira emissão filatélica dos CTT
OS CTT lançaram, hoje, uma nova emissão filatélica inspirada no Museu de Arte Sacra do Funchal. São três selos, com uma tiragem de 50 mil exemplares cada, e ainda por um bloco filatélico com um selo.
"Inaugurado a 1 de Junho de 1955, o MASF cumpre, este ano, 70 anos. São 70 anos de Beleza, de salvaguarda do Património, de protecção daquilo que é de todos, de uma Beleza que nos pertence", recorda nota à imprensa, indicando que o museu fica localizado num edifício do século XVIII que foi Paço Episcopal.
"O MASF apresenta-se, então como um lugar de diálogos, um polo cultural de referência no panorama regional, com programação própria, com tempos de debate e de contemplação, de palavras e de silêncios, de beleza e de espiritualidade. Na verdade, este Museu pode ser visto e compreendido na confluência de uma série de caminhos - históricos, sociais, culturais e artísticos - no cruzamento de sociedades e instituições que, atravessando o tempo, nos legaram um testemunho maior de humanidade e de beleza", aponta.
As obliterações de primeiro dia podem ser feitas nas Lojas CTT dos Restauradores e Chiado, em Lisboa, Palácio dos Correios, no Porto, Zarco, no Funchal e Antero de Quental, em Ponta Delgada.